Widcyber 6 anos: as séries mais marcantes

Olá, leitor! Olá, leitora! Como vai seu domingão? Espero que bem melhor agora.

Hoje é dia de encerrar as comemorações dos 6 anos da Widcyber e resgatar 15 das séries que marcaram a história da plataforma. Aí vão elas!

 

1 – DUPLA FACE

Série de Wellyngton Vianna. Sinopse: “Sandra e Isadora conviveram juntas na adolescência em terras paranaenses, mas acabaram se afastando por motivos banais. 27 anos depois, elas se reencontram. Ansiosa para rever a quase irmã, Sandra a convida para uns dias em sua luxuosa casa em São Paulo, porém, para Isadora, a visita servirá para outros objetivos. Seus planos obscuros, almejam o sucesso e os bens conquistados por sua admirável quase irmã. Sandra terá de descobrir o quanto antes, as verdadeiras intenções da Isadora que ela não conhecia.”. Gostou? Corre lá no catálogo e aproveita pra maratonar essa bela história de suspense.

 

2 – LEMBRANÇAS DE NÓS DOIS

De Isa Miranda. Campeã de audiência nos últimos anos na Widcyber. Sinopse: “A dor da separação pode ser superada com o reencontro? Ou este momento pode trazer ainda mais sofrimento tal qual fora no passado? Lan Wang se ver separado da única pessoa que é importante, Wei Xian. A dor de uma fatalidade só agravou suas vidas e 13 anos depois…  O reencontro doloroso que abrirá feridas que precisarão serem curadas através das lembranças de sua juventude perdida.”. Parte da série de fanfics da qual também faz parte WangXian, também no catálogo da plataforma.

 

3 – UM HOMEM SINGULAR

Série de Francisco Siqueira. Nícolas é um escritor bem-sucedido que precisa voltar para a cidade natal, onde, anos antes, foi expulso de casa pelo pai devido à orientação sexual. Agora, o velho está à beira da morte devido a um câncer. Estreou na época de Natal de 2017 e consagrou Siqueira como o escritor da casa que apresenta uma visão humanizada de seus protagonistas, muitos deles homossexuais, em suas angústias e alegrias. Se Nícolas já encantou muita gente pelo MV, o mocinho seguinte ganhou até padrinhos e madrinhas. Uau! A propósito: Kadu e Nícolas (fase jovem) tiveram a cara do ator Thimotée Chalamet.

 

4 – EU, KADU

Sim, Kadu foi adotado pela Isa Miranda em plena exibição, no meio de 2018, e assim a série se tornou um dos maiores clássicos de toda a história da Widcyber. Ganhou um conto Diário de Bordo e depois uma segunda temporada. Kadu é um adolescente às voltas com a descoberta da própria sexualidade e do interesse pelo colega Matheus, hétero e namorado da esnobe Brenda. Para piorar, Kadu teme a reação da tradicional e manipuladora mãe, Marcela Albuquerque de Araújo Saldanha (ela é chique, bem!). Kadu fez tanto sucesso, que logo surgiu outro adolescente ainda mais em parafuso: Lucas, aquele que não queria se mudar com a família da cidade grande para Nárnia Laranjeiras.

 

5 – INCOGNOSCÍVEL

Série de Hugo Martins. Licurgo e Jade estão na maior pindaíba quando uma série de acontecimentos estranhos começam a ocorrer na fazenda do rapaz. Um assassinato obriga os dois desconhecidos a se juntarem e a fugirem de todo mal imaginável e inimaginável. Eleita a melhor série de 2018 num Cyber Awards cheio de concorrentes fortíssimos — entre eles, o nobre Kadu e O Dia da Faxina. Teve duas temporadas, e o autor anunciou uma season finale para o fim de 2023.

 

6 – VALE DICERE

Série de Melqui Rodrigues. Dr. Addan, personagem do finado astro mexicano Rogelio Guerra (!), queria dominar o mundo. Tudo muito clichê, se não fosse o fato de ele contaminar lindos cãezinhos com um vírus que transformava os humanos mordidos em zumbis canibais. Cabia à destemida Fionna e à sua turma combater os mandos e desmandos do vilão mais amado das séries da Widcyber, do Portal Glook e de sabe-se lá para onde mais Melqui envia suas histórias. Vale Dicere é no MV o que Chaves e As Branquelas são no mundo real. O mundo inteiro conhece, né? Até agora, já se somam três temporadas.

 

7 – O VAZIO QUE HABITA EM MIM

Série de Apollo Souza. Segue a sinopse: “Ele nunca teve uma vida fácil, nem tão pouco feliz. Um garoto problemático na infância, a separação dos pais, e a trajetória incomum ao lado do homem que deveria ser um modelo para a sua formação como cidadão de bem. Todas as situações vividas por ele, o levaram a um caminho sem volta. Sua imaginação fértil o fez trilhar um caminho cheio de fracassos sucessivos. Hoje o homem que perdeu a inocência luta com todas as forças contra os demônios de seu passado, alterando momentos de loucura e lucidez. Em sua mente M’icelus [também conhecido como Mick] vive um pesadelo constante, do qual não é capaz de acordar!”. Cenas fortes e chocantes fazem parte deste clássico, considerado por muitos a melhor obra de Apollo na Widcyber.

 

8 – MINHA DOCE PATROA – NEGOCIANDO COM ESPÍRITOS

Série de Yago Tadeu vencedora do Cyber Awards de 2019 como Melhor Série em formato longo. Sinopse: “Priscila Telles, é uma diarista da cidade de Zellwéger. Ela encontra uma proposta em um site da internet, uma camponesa de SweetVillage propõe um teste de quinze dias com uma nova empregada, Priscila liga para a mulher e as duas entram em acordo. Ela permite que leve o filho e o marido. O que Priscila, Ítalo e Dérick vão descobrir em SweetVillage? Uma jornada que mudará suas vidas para sempre. Priscila descobrirá na doce camponesa Lisbela Reis, a maior batalha de sua vida, uma batalha em que a morte, o amor, e o terror serão protagonistas, uma batalha em que a vida será mera coadjuvante. Surpreendentemente Imprevisível: Minha doce patroa – Negociando com os espíritos.”

 

9 – EN LAS CERCANÍAS DE ALCATRAZ

De Marcos Vinicius. João Acácio é um assassino perverso que atua na cidade de Alcatraz. Quando é preso e condenado graças à ação da detetive Carmen Sanchez, começa uma guerra de caça e caçador entre eles que já caminha para a temporada 3 neste ano. Será que ela conseguirá dar fim ao psicopata? Queremos.

 

10 – A CANDIDATA

Obra de Luna Araújo. Jurema tem uma carreira sólida e tradicional na política, devido à influência dos Pinheiros. A série mostra o lado decidido e atuante da protagonista, mas também a podridão que há em suas ações e nas relações familiares, em especial com a irmã mais nova, Antônia. Megassucesso de audiência e repercussão em 2020-21. Teve duas temporadas e um conto especial até agora.

 

11 – O DIA DA FAXINA

Obra de Geraldo Medeiros Jr. Sinopse do clássico: “Atílio, um homem apaixonado, perde Miriam, sua esposa, brutalmente assassinada. Após anos de depressão e delírios psicóticos, decide curar-se. E a cura é a vingança. Arquiteta um misterioso plano e, ao colocá-lo em prática, as consequências atingem o sistema. Leis, antes impostas pelo estado, agora são rejeitadas pelo povo. Este decide governar segundo a sua própria vontade.”. Considerada uma das melhores séries não só de 2018, como de toda a história do MV. Vale a pena maratonar.

 

12 – SEGREDOS DE UM CRIME

Série de Vítor Rodrigues. O enredo: “Anderson Norton é um jovem gestor de crises que ajuda, em sua maioria, a alta sociedade carioca a resolver seus problemas. Nem sempre seus métodos são dentro da lei. As coisas se complicam quando um assassinato envolvendo a sua complicada família e ele tem que protegê-los ao mesmo tempo que tenta encontrar o verdadeiro assassino.”. Teve apenas uma temporada em 2019.

 

13 – GATO PRETO

Série de Cristina Ravela. Alice e Noel, após terem sido expulsos da família há anos por motivo de cobiça, herdam as terras de uma prima recém-morta. A partir de então, devem disputar o local com o malfeitor Avelino e com o primo Alessandro, viúvo da jovem assassinada. Enquanto isso, um “gato preto” misterioso dá cabo da vida de alguns envolvidos na trama. Série em 13 episódios ao som da trilha recheada de “miados” da Pitty, a musa do rock brasileiro do século XXI. Obra apresentada em 2016 na extinta emissora UP, Gato Preto veio para a Widcyber em agosto de 2018 e entrou para o rol dos maiores sucessos do canal. Em 2019, Ravela trouxe outro clássico: Anti-Herói. A série mais felina da Widcyber teve apenas uma vida temporada; então, estamos à espera das outras seis.

 

14 – A CESAREIA

Série de Samuel Brito. A história: “Grécia Antiga. Apolo e Aquiles são irmãos e comerciantes, ambos viajam pelo marítimo para comercializar os vinhos de suas terras, porém, ao regressarem a Atenas descobrem que no lugar de suas terras há um teatro e que seus pais morreram de tifo. Inconformados, eles decidem ir à presença do rei Petrus II, no entanto, esse não dá importância. Misteriosamente, o teatro é incendiado durante uma de suas apresentações, ocasionando na suspeita de que os irmãos possam ter efetuado tal crime. Respeitando a democracia, o rei leva-os à presença do povo para que ambos escolham o verdadeiro incendiário e por ironia do destino, Aquiles é condenado e Apolo cai nas graças do rei, tornando-se noivo de Agatha, filha do mesmo. Agora, Aquiles fará de tudo para se vingar do povo de Atenas e recuperar suas terras.”. Estreia do autor Samuel Brito na Widcyber. Também teve uma única temporada até hoje.

 

15 – RÓTULOS

De Anderson Silva. Após a descoberta de um novo planeta habitável no Universo, o Aquares-b, terráqueos se mudam para lá e buscam evolução e sobrevivência no novo lar, iluminado por um par de “sóis”. A trama discute a relação entre o desenvolvimento tecnológico e o humano. Na série, personagens vivem dramas, aventuras e angústias em meio à nova realidade. Esse clássico da ficção científica cyberiana teve elogios de toda parte do MV e altíssimos índices de audiência.

Outros títulos de destaque: A Dama Negra, A Descoberta, A Escudeira de Gudwangen, A Maldição de Villeneuve, Anjos de Metal, Bossa Nova, Dark Hills, Diário de um Garoto, Donos da Mentira, Eterno Canto, Gêmeos – A Face Oculta, Hotel Hilbert, Inimigos, Memórias de um Passado, Nano, Não Mais Amar, NØ Magic, O Assassino dos Meus Sonhos, O Circo de Pennywise, O Diário de Lucca, O Mundo que Habito, Os Pecados de Cada Um, Pesadelo, Psi, Quatro Perdões Para Melissa, Relatos de Ying Solo – O Sequestro, Removidos, Rest Home, Se Não For Você, Não Será Mais Ninguém, Sertões Inocentes, Sob o Domínio do Rei, The Doll On The House, The Last of Us, The Time e Um Filho Para Sarah.

 

Que séries mais te marcaram nesses 6 anos? Deixe seus comentários aí embaixo.

Espero você na próxima postagem. Até lá!

>